segunda-feira, 27 de abril de 2015

Nathan

O plano todo era encomendar um bebezinho depois do casamento, programado para 2012. Nós ainda estávamos nos trâmites do visto de noiva, enrolados com trabalho novo, apartamento novo, empolgados com comemorações de aniversário de namoro e meu aniversário de 28 anos e numa das minhas viagens para visitar o marido e ajudar a arrumar toda essa bagunça que falei ai em cima nos descuidamos e foi assim que o Nathanzinho foi concebido... no meio da bagunça!


Não que ele não tenha sido planejado, ele foi, só que ele decidiu vir poucos meses antes... ele nos escolheu e escolheu a hora que queria vir para este mundo, foi a maior alegria descobrir que ele estava a caminho...

Engraçado que quando voltei pro Brasil, fui logo marcando ginecologista, porque queria fazer exames pre-nupciais, ja que a ideia era engravidar logo depois do casamento, ate porque, já morávamos juntos, já tinhamos feito o test drive de relacionamento, já sabiamos o quanto nos amávamos e o quanto dávamos certo morando juntos e compartilhando das coisas do dia a dia, para falar a verdade, para nós, já éramos casados! 

Então uns dias antes da minha consulta eu comecei a ter muita cólica e achei que minha "monstra" estava a caminho... mas ela não aparecia... Eu nao sabia se estava atrasada pois havia parados pílula    (justamente por causa dos exames pre nupciais) há um mês e ainda não havia menstruado e foi, provavelmente, por isso que nos descuidamos em Londres (graças à Deus!!) 

Um dia antes da consulta eu decidi comprar um teste de gravidez de farmácia só para desencargo de consciência sabe?! E foi na lata, nao precisei nem esperar! O meu positivo veio gritando!!!Repeti na manhã  seguinte e foi a mesma coisa: Grávida!  Oh My God!!!

Eu em São Paulo e Matt em Londres.... ah eu quero dar um beijo no cara que inventou o skype!

Era final de ano e o noivo foi para o Brasil passar Natal e Reveillon no calor, oooohhh delícia ter ele pertinho de mim depois de quase dois meses e com os hormônios gritando!

Eu quase não tive enjoos... o que foi maravilhoso! Nem parecia que estava grávida, mas estava... e com 10 semanas fiz o primeiro ultrasom... até então eu sabia que estava grávida, mas ver, ouvir ocoraçãozinho  batendo dentro da gente, tipo, caiu a ficha! 


Uma semana depois nos mudamos para Londres, onde tudo estava indo tranquilamente, eu frequentava a academia do prédio todos os dias, até 20 semanas de gestação, quando fiz o segundo ultrasom e descobri que estava com placenta prévia, ou placenta baixa, onde ela desce e fica na saída do útero, entre o bebê e a saida, o que pode ser muito perigoso, pois há chance de aborto ou parto prematuro, descolamento da placenta, se tiver sangramento pode significar que o bebe não está recebendo os nutrientes que precisa e se a placenta não subir, uma cesárea será feita pois o bebê precisa sair antes da placenta para que não lhe falte nada, principalmente o oxigênio. Enfim, me jogaram um monte de informações em 10 minutos de consulta e eu fui pra casa totalmente tonta! 

Sentei no sofa, morrendo de medo do mundo e ali eu fiquei, engordando, até o final da gravidez, praticamente!




Eu não me preparei para outra coisa, o bombardeio de informações foi tão intenso que eu tinha certeza que minha placenta não ia subir e eu ia ter meu bebê via cesarea, que não era meu plano de parto. A minha ideia era ter um parto vaginal na água, e caso não aguentasse a dor, na cama com anestesia.

Quando chegamos a 36 semanas um outro ultrasom foi realizado e mostrou que a bendita placenta havia subido... danadinha me enganou. E o pânico começou!

Como assim agora poucas semanas antes do bebê  chegar eu descubro que posso ter parto normal? Sem me preparar, física ou psicologicamente? Eu fiquei doidinha! Queria  parto na água, mas não tinha liberado ainda no hospital. Ta bom, se eu precisar entao vou pedir a anestesia ta? Ta bom, sem problemas, dizia a midwife em uma das milhões de ligações que fiz, naquelas últimas semanas, totalmente em pânico!!!!!

Como se nao bastasse, nós estávamos nos trâmites de comprar uma casa, e uma semana antes da minha data provável de parto, o dono da casa desistiu do negócio! Nós  moravamos, naquela época, em um apartamento pequeno, de apenas um dormitório, uma sala e cozinha e meus pais iriam chegar no final da semana, vindos do Brasil e minha irmã vinha da Bélgica. Imaginem a LOUCURAAAAA que foi?! Eu estava a ponto de ter um surto! 


Então no dia 27/07 meus pais embarcaram no Brasil, rumo a sua primeira viagem internacional e sem dúvida a mais importante da vida deles até aquele momento: o nascimento do primeiro neto!

Minha irmã já estava em casa com a gente, me assegurando de que tudo iria dar certo! Então às 4 horas da manhã eu senti que estava me molhando toda, e corri para o banheiro, que era do lado do quarto, senti um pop e quando acendi a luz tinha sangue para todo lado... 

Acordei o Matt dizendo que estava em trabalho de parto e ELE começou a passar mal vendo todo aquele sangue ( kkkkkkkkkk foi hilário: a grávida  estourando e cuidando do marido prestes a desmaiar!) 

Fomos para o hospital, mas não sentia nada, nem contração, nem dor... nada... e depois de algumas horas e muitos exames de sangue descobri que estava com as plaquetas de coagulação do sangue baixa, o que me impediria de tomar anestesia durante o trabalho de parto.

Ta, espera, pausa, posso ir buscar meus pais no aeroporto e esquecer disso por enquanto? Okay, vai lá...
E lá fomos nós! Que delícia ter meus dois fofuxos ali comigo num momento tão especial!

Dois dias depois as dores começaram.. Era segunda feira, 30/07, logo pela manhã... Matt estava no trabalho e o certifiquei de que estava tudo bem.

E assim se passaram 4 dias... as contrações eram fortes, porém espaçadas, então não podia ser admitida no hospital, vinham a cada 15 minutos, 20 minutos, 10 minutos... por 4 dias...intermináveis...

Então na quinta feira, dia 2/8 as 18 horas fui para o hospital, eu achava que alguma coisa estava errada, e quando a enfermeira me examinou, pop a bolsa estourou, e ai sim as contracoes de verdade comecaram...



E foi assim que eu conheci o gas & air! Muito louco! haha

Durante 18 horas tive contracoes a cada 2 min ou menos, perdi a consciencia, retornei, vomitei, gritei, e tive crises de panico, pois nada, absolutamente nada, que estava no meu plano de parto, estava acontecendo. 

Eu ja estava cansadíssima e fraca, pois não  comia ou dormia há 5 dias e sentia minhas poucas forças escapando pelas minhas mãos... Mas eu não podia desistir! 

E foi então que o Nathanzinho começou a desistir... Seus batimentos cardíacos começaram   a diminuir  e eu estava fora dali, dopada de gas & air, porque é isso que o gás faz com você, não tira a sua dor, ele tira você dela, não conseguia atender o que a doula dizia... Ele estava me pedindo ajuda e eu estava longe dali para ajudá-lo... 

Retornei com ela me pedindo para deitar de lado pois o bebê não estava feliz, e foi só então eu ouvi seu coraçãozinho batendo devagar...

tum....

tum....

tum....


To be continued 

3 comentários:

  1. Gentchyyy continua logo isso mulher!!!
    Gas & air par mim nao serve de nada, so pra secar a boca. haha

    ResponderExcluir
  2. Logo, logo eu conto l final da história. Vc sabe né... Falta tempo...

    ResponderExcluir
  3. Como assim?! Cheguei lá embaixo no post e..nada! rs ... quero mais! ;)

    ResponderExcluir