terça-feira, 27 de junho de 2017

Um ano depois do all clear

Pois é...

Eu sei... abandonei o blog.. não foi intencional, eu simplesmente queria usar meu tempo livre inteiramente para minha familia.. e também, porque a luta não acabou no ano passado quando disse que Matt estava curado.. 

Infelizmente..

Foi um ano bem difícil.. mas tambem bem gostoso.. semanas depois que Matt recebeu o "all clear" eles descobriram um novo tumor, na parte superior do fígado, mas o oncologista sabia que Matt não aguentava mais fazer quimioterapia e precisava de um break, dos grandes..

Decidiram então que a melhor opção para ele seria fazer mais uma ablação, dessa vez com microondas de calor, mas isso seria feito por um radiologista do próprio hospital onde Matt já faz tratamento e com isso seu oncologista acompanharia todo o processo de perto. O cara foi otimo! Disse que foi fundo e esquentou bastante o tumor assim esse safado não voltaria!

O que ele não contou é que isso poderia causar ao Matt uma séria infecção.. o que aconteceu nas semanas seguintes..

Foi HORRÍVEL!!! Matt suava o tempo todo e tinha tremedeira q ficava por 30 minutos, meu desespero só aumentava e MAtt se recusava a ir ao hospital. Era  sábado e estávamos sozinhos com os meninos.. foi assim o fim de semana todo.... no domingo à noite implorei à ele que me deixasse levá-lo ao hospital, pelo menos poderia ser examinado..

E assim o fiz na segunda-feira pela manhã, com a ajuda da minha viznha para cuidar dos meninos..

Levei-o direto para a emergência e depois de horas de exames e muita cara feia do médico que estava no plantão, ele foi mandado para casa!!!!!!!

Ele prescreveu alguma coisa que nao me lembro, mas não perceberam que ali havia uma infecção seria ( Hospital Publico - St. Peters em Chertsey).

No dia seguinte liguei cedo para o oncologista e também para o plano de saúde e pedi para para que ele fosse atendido imediatamente, então fomos para lá na mesma hora ( Hospital Particular). 

Ao chegarmos o oncologista do Matt já estava lá nos esperando, junto com o radiologista que fez o tratamento de ablação e 3 enfermeiras e o médico de plantão da noite que entrou mais cedo para saber de tudo!!!!!

Matt tinha um abcesso ( excesso de pus acumulado numa cavidade que, formada de maneira acidental nos tecidos orgânicos, pode ter sido produzida por algum tipo de inflamação. - dicionário online), ou seja, o tratamento deu certo, mas as células cancerígenas morreram e apodreceram dentro do mesmo lugar, dando origem a uma bolha de pus, beeeem grande!

Imediatamente após ser examinado, os médicos decidiram dar a Matt antibiótico na veia, assim o efeito seria mais rápido. Na mesma noite também, lhe foi colocado um dreno semi permanente para drenar todo esse pus. Matt ficou internado lá por 5 dias em tratamento.

Minha irmã veio do Canadá assim que pôde e me ajudou imensamente com os meninos e com a casa.

Matt ainda teve de ficar tomando antibióticos por cerca de 10 dias mas dois dias depois que ele saiu do hospital nós pegamos um vôo e fomos para a Grécia e tivemos merecidas ferias!








No final deu tudo certo.. sempre dá.. 

Matt voltou pra químio no final de 2016 mas num regime diferente.. mas isso fica para o próximo post.. ;-)


Um comentário:

  1. Que Deus continue te abencoando Adriana, vendo seu post nao tem como nao pedir perdao a Deus por ser neglicente e nao ser grata a vida reclamo demais, mas como disse vendo seu post me envergonho .

    ResponderExcluir