sexta-feira, 6 de março de 2015

Kataklisma




Se você for de São Paulo ou já foi a algum parque de diversões já deve ter ido em algum desses brinquedos que te deixam de cabeça para baixo... Pois é foi bem assim que nos sentimos no dia  05 de Setembro de 2014, há exatos 6 meses meu amado marido foi diagnosticado com câncer de pâncreas em  estágio avançado, ou seja, com metastases em outros órgãos, que no caso dele foi o fígado.

Eu me lembro, como se fosse hoje....


A consulta era às 10 am e eu não podia ir por causa dos meninos, o Terremotinho com 2 anos e 1 mês, e o tufãozinho com 8 semanas. Eu vi o marido chorar uma vez somente, nesses 5 anos de relação... Até aquele dia....



Ele entrou em casa e eu estava no sofá, amamentando o meu caçula. Nathan, meu filho mais velho, foi até a porta dar um beijo no papai e eu ouvi seu choro baixinho agarrado ao nosso filho...

Ele não conseguia falar e eu suplicava para que me contasse o que estava acontecendo, que estava ficando desesperada, mas ele só chorava... E me abraçou... Então eu entendi...


A suspeita era de pedra na vesícula, mas a verdade era o silencioso câncer no pâncreas....



É impressionante como essas coisas nos fazem perceber o quanto amamos a pessoa com a mínima chance de perdê-la... Aquele olhar, aquele sorriso, aquele jeito gostoso de me abraçar, o jeitinho carinhoso que ele dá bronca no Nathan e a paciência que tem comigo! Foi um p.... Wake up call! 

Até aquele dia eu andava extremamente estressada, vivia colocando a culpa nele por qualquer coisa que não estivesse certa, mais resultado do cansaço de ter uma criança e um recém nascido sob minha responsabilidade quase 24 horas por dia... Carrego uma culpa gigante por tê-lo tratado do jeito que vinha tratando naquelas semanas que anteciparam o diagnóstico, e naquele dia parece que havia um carimbo na minha testa dizendo: egoísta! Tudo que ele sempre fez foi pensando no nosso bem estar, e de todos aqueles que ele ama, nunca o vi faltar ao respeito com ninguém, nunca o vi mal dizer ninguém, nunca o vi querer o mal a alguém! Eu só pensava Por que meu Deus! Mas ele me disse, não questione Deus, pois Ele escolhe seus filhos mais fortes para lutar as batalhas mais difíceis! Não vou a lugar algum, fique tranquila, nós vamos lutar e vamos vencer! 

Sabe, nossa luta está só na metade, mas aprendemos muito um sobre o outro é principalmente sobre o quanto é importante  confiar na pessoa que está ao seu lado. 

Matt sempre foi um herói, passou por muitas coisas, boas e ruins! Ele sempre será meu guerreiro! Meu grande guerreiro!  

Bom, eu espero que este seja o único post triste que escrevo neste blog, claro que sempre há altos e baixos, pois ninguém é feliz 24/7, mas nós tentamos ver o lado bom de tudo, tentamos tirar o melhor de cada experiência, seja ela qual for. Num outro post eu quero contar sobre o tratamento, baixar tabus e esclarecer algumas dúvidas sobre a quimioterapia, porque é uma coisa que ninguém quer ler sobre, pois não quer estar naquela situação não é? 

Por hoje é só pessoal!


8 comentários:

  1. Post forte igual a vocês, Adri! Encheu meus olhos de lágrimas. Oramos (eu e minha mãe) sempre para que vocês vençam essa dura batalha o mais rápido possivel.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Liza eu ainda tenho muita, muita coisa pra contar.. Mas quero esperar algumas coisas se concretizarem primeiro, para depois compartilhar, mas quero contar o que aconteceu nas semanas que seguiram o diagnóstico. Xx

    ResponderExcluir
  3. Acabei de chegar por aqui, por acaso através do blog da Liza (aí em cima)... Li primeiro o post de quando se conheceram... logo depois este do diagnostico...
    Sinto muito.
    E só quero dizer que espero que tenham força e fé para lutarem.. aparentemente isso não falta.. desejo que NUNCA falte.
    Sua familia é linda...
    Estou começando a aumentar a minha também. Sou Brasileira, marido Ingles, moramos aqui em SP, estou grávida de 4 meses... FORÇA SEMPRE..
    Um beijo carinhoso...

    ResponderExcluir
  4. Adri, foi difícil ler esse post sem derramar nenhuma lagrima. Voces estao sempre nos meus pensamentos e tenho certeza que tudo vai dar certo. Muita forca e muita luz para todos vocês. bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga você é uma fortaleza. Tenho orgulho de vcs. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana, e a Carol. Muito legal seu blog, não sabia que vc tinha um! Vou ler.
    Eu também tenho um blog, sobre alimentação saudavel, bem estar, dicas de exercícios etc da uma passada lá: www.megabem.net beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana, e a Carol. Muito legal seu blog, não sabia que vc tinha um! Vou ler.
    Eu também tenho um blog, sobre alimentação saudavel, bem estar, dicas de exercícios etc da uma passada lá: www.megabem.net beijos

    ResponderExcluir
  8. Me emocionei com seu relato, e com a música também... Que Deus possa estar dando a força que vocês precisam agora. Vou orar por voces. Um abraço, Carol

    ResponderExcluir